Seja muito bem vindo(a)!!!

Um cantinho que é meu, seu, enfim um cantinho que é nosso.
São tantos os que em silêncio esperam por um punhado de compaixão, por uma mâo cheia de justiça.. E um coraçâo cheio de amor.

Não perca estas promoções

domingo, 1 de maio de 2011

Beatificação de João Paulo II

AFP 99











 
 Franco Origlia/Getty Images 4
Fonte G1
O processo de beatificação do Papa João Paulo II, neste domingo (1º), é um passo prévio à canonização do pontífice, morto em 2005.




Desde que se facilitou o caminho da canonização para os futuros santos, graças à reforma do Código de Direito Canônico de 1983, diminuíram os obstáculos e exigências para se chegar a santo.


São três as etapas principais pelas quais deve passar o candidato a santo: confirmação das "virtudes heroicas", beatificação e canonização, para as quais se necessita a comprovação de pelo menos dois milagres.

Cerimônia



A cerimônia de beatificação será presidida pelo Papa Bento 16 neste domingo, às 10 horas locais (4h de Brasília), na Praça São Pedro, diante de cerca de 300 mil peregrinos e delegações de 87 países.




O cardeal de São Paulo, Dom Odilo Pedro Scherer, representará a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) na beatificação. O arcebispo emérito da cidade, Dom Claudio Hummes, também estará presente no evento.


Vista aérea de multidão que compareceu a vigília para o papa João Paulo 2º
Considerado o Papa mais popular da história da Igreja Católica, Karol Wojtyla morreu em 2 de abril de 2005, após um pontificado que durou 27 anos. A celebração será conduzida pelo Papa Bento XVI na praça de São Pedro, às 10 horas (horário local), 4 horas da manhã em Brasília, para cerca de 300 mil peregrinos e delegações de 87 países.



No Brasil, além da cobertura jornalística de todas as emissoras abertas, os canais católicos Rede Vida, Canção Nova, TV Aparecida, UCG TV (da Universidade Católica de Goiânia) e da TV por assinatura, Globo News e Band News transmitirão ao vivo a cerimônia.
O YouTube também transmitirá ao vivo.


Os internautas que se interessarem

j7j3j9

Protagonista de milagre atribuido a João Paulo
carrega relicario.










 
 
Arturo Mari-Pool/Getty Images 4
REUTERS/Alessia Pierdomenico
REUTERS/Alessia Pierdomenico
 
Em 1996 Roberto Carlos lançaa música o homem bom, não deixe de ouvir é muito linda.






Nenhum comentário:

Postar um comentário