Seja muito bem vindo(a)!!!

Um cantinho que é meu, seu, enfim um cantinho que é nosso.
São tantos os que em silêncio esperam por um punhado de compaixão, por uma mâo cheia de justiça.. E um coraçâo cheio de amor.

Não perca estas promoções

terça-feira, 10 de maio de 2011

Primeiro casal gay a registrar relação marital em cartório agora prepara festa para a união estável




Fonte - Terra
"Faço questão de ser o primeiro casal homoafetivo a oficializar a relação. Estou muito feliz", afirma, sem fazer questão de conter a euforia, o presidente da Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT), Toni Reis, ao comentar os dez votos favoráveis ao reconhecimento da união estável homoafetiva como unidade familiar, no Supremo Tribunal Federal (STF).



A votação foi unânime, todos os ministros decidiram a favor do reconhecimento dos direitos de casais homossexuais. Com a decisão, o STF equipara a união homossexual estável à relação estável entre homem e mulher, permitindo que direitos e deveres comuns aos casais heterossexuais sejam estendidos aos casais do mesmo sexo. Herança, soma de renda para locação de imóveis, inclusão do parceiro como dependente em planos de saúde ou na previdência, por exemplo, estão entre os direitos que poderão ser desfrutados também por casais gays.




Para o presidente da ABGLT, que acompanha o julgamento em Brasília, o momento é histórico.


- É um marco. Aqui, não estamos estudando a história, estamos fazendo a história. Já estou me sentindo mais cidadão. Ontem, com o voto do relator (ministro Ayres Britto), eu me senti mais brasileiro. O discurso dele foi uma ode à cidadania, ao respeito, à dignidade humana. Quero que os conservadores deste País tenham isso como uma palavra de respeito. Temos que respeitar a todos. As minorias não podem ser massacradas pelas maiorias. Se (Mahatma) Gandhi estivesse nos ouvindo, falaria que uma sociedade deve ser julgada pelo tratamento que dá às minorias. E eu, enquanto minoria, enquanto representante de uma parcela da sociedade, estou muito feliz.


Em tom humorado, Toni conta que na quarta-feira, pediu o companheiro David, com quem vive há mais de duas décadas, em casamento.


- Estou casado há 21 anos com o meu marido. Ontem, eu o pedi em casamento e ele, meu companheiro inglês, aceitou. Ficam falando do príncipe Willian, da Kate, na Inglaterra, mas eu já casei com meu príncipe há 20 anos, mas sem os documentos. Agora, eu e meu companheiro vamos ao cartório.




Sobre o largo placar no Supremo, o presidente da ABGLT admite ter se surpreendido.


- Não esperávamos todos os votos. A cidadania no Brasil ganhou. Ganhou todo mundo. O melhor é que ninguém perdeu. Estamos radiantes - não se cansa de repetir.



Fonte Extra - Globo

Casal oficializou união e vai tentar adotar duas crianças. (Foto: Bibiana Dionísio/ G1 PR)

Toni Reis e o inglês David Harrad viveram um dia especial nesta segunda-feira. Eles conseguiram oficializar sua união estável de 21 anos em um cartório de Curitiba, no Paraná.
 O casal foi o primeiro a fazer este registro depois que o Supremo Tribunal Federal, na semana passada, reconheceu que gays e lésbicas têm os mesmos direitos dos heterossexuais, como pensão, herança e comunhão parcial de bens.

Toni e David assinam o termo de união no cartório

Nenhum comentário:

Postar um comentário