Seja muito bem vindo(a)!!!

Um cantinho que é meu, seu, enfim um cantinho que é nosso.
São tantos os que em silêncio esperam por um punhado de compaixão, por uma mâo cheia de justiça.. E um coraçâo cheio de amor.

Não perca estas promoções

domingo, 22 de maio de 2011

Barco com 104 pessoas a bordo vira no Lago Paranoá, em Brasília

Vítima recebe primeiros socorros em clube na margem do Lago Paranoá, em Brasília (Foto: Natália Passarinho)
Vítima recebe primeiros socorros em clube na

margem do Lago Paranoá, em Brasília


(Foto: Natália Passarinho)
Um barco com 104 pessoas virou por volta das 20h30 deste domingo (22) no Lago Paranoá, em Brasília, durante uma festa de aniversário a bordo.







Segundo os bombeiros, até às 23h, 88 ocupantes da embarcação foram resgatados com vida - eram 12 tripulantes e outras 92 pessoas, das quais quatro crianças. Um bebê de seis foi atendido em estado grave, mas não resistiu e morreu.


A suspeita dos bombeiros é de superlotação. Nenhuma das pessoas resgatadas reclamou da falta de amigos ou familiares. Três helicópteros e cerca de cem agentes dos bombeiros trabalham nas buscas.


Parte dos ocupantes do barco recebeu os primeiros socorros no clube da Associação dos Servidores da Câmara dos Deputados (Ascade), que fica perto do local do acidente. Familiares das pessoas que estavam no barco começam a chegar ao clube em busca de informações, mas o acesso ao público está limitado.


Uma das primeiras vítimas a deixar o clube após receber os primeiros socorros, Jéssica Yvi, de 22 anos, disse que o barco começou a virar rapidamente. "Estávamos lá e, de repente, uma mulher pediu para todos irem para a frante do barco. Ele [o barco] foi virando e afundando", afirmou.


Há exatamente um ano, o naufrágio de uma lancha no Lago Paranoá resultou na morte de duas irmãs, que não sabiam nadar. A perícia indicou que a superlotação provocou o naufrágio da lancha. Com capacidade para seis pessoas, a embarcação levava 11 passageiros na hora do acidente. O piloto, José da Rocha Costa Júnior, foi indiciado por homicídio culposo.
*Fonte g1*

Nenhum comentário:

Postar um comentário