Seja muito bem vindo(a)!!!

Um cantinho que é meu, seu, enfim um cantinho que é nosso.
São tantos os que em silêncio esperam por um punhado de compaixão, por uma mâo cheia de justiça.. E um coraçâo cheio de amor.

Não perca estas promoções

sábado, 21 de maio de 2011

Manifestação a favor da liberação da maconha acaba em pancadaria em SP

Após proibição, manifestação passou a ser também pela liberdade de expressão

Até o momento, seis pessoas já foram detidas durante a Marcha da Maconha na região central de São Paulo. Os cerca de 500 participantes da Marcha se dividiram e se dispersaram na Praça da República e na Praça Dom José Gaspar. O movimento começou por volta das 14h20 deste sábado, no Vão Livre do MASP, na Avenida Paulista. A Polícia Militar chegou a usar bombas de gás lacrimogêneo após a passeata ter interditado totalmente a avenida.



Segundo um dos manifestantes, a marcha seguia pacífica até o momento em que chegou a tropa de choque. O batalhão acompanhou a passeata durante todo o percurso lançando bombas de gás lacrimogênio e disparando tiros de bala de borracha para dispersar os participantes.


Após os tiros, os manifestantes voltavam a se reunir, mas eram reprimidos novamente quando se aproximavam da linha de bloqueio formada pela tropa de choque. Segundo a PM, as bombas também foram utilizadas para dispersar o início de um confronto entre o grupo a favor da legalização da maconha e cerca de 25 skinheads, que se diziam contra a medida e tumultuavam a Marcha.


O protesto a favor da legalização da maconha havia sido proibido pela justiça na sexta-feira, dia 20. Como resposta, os manifestantes realizaram uma passeata com cartazes utilizando vendas sobre os elementos que faziam alusão à maconha.
* Fonte Band*

Nenhum comentário:

Postar um comentário