Seja muito bem vindo(a)!!!

Um cantinho que é meu, seu, enfim um cantinho que é nosso.
São tantos os que em silêncio esperam por um punhado de compaixão, por uma mâo cheia de justiça.. E um coraçâo cheio de amor.

Não perca estas promoções

sábado, 7 de maio de 2011

Como salvar o celular molhado


Sabe quando o celular é esquecido na calça quando se lava a roupa, está conosco durante um temp
oral repentino ou simplesmente cai na privada quando o colocamos na descarga para ouvir música? A gente entra em desespero de vida, mas a partir de agora temos uma solução Tabajara para esse problema:



Basta pegar o aparelho molhado, secar com um pano, retirar a bateria e colocá-lo em um recipiente cheio de arroz cru.

Não use secador de cabelo no celular. Assistências técnicas aconselham evitá-lo, já que o ar quente pode danificar os componentes do telefone.
"O arroz tem essa propriedade de absorver água porque é rico em amido, que possui uma forte afinidade elétrica com as moléculas de água e acaba as atraindo", afirma Maria Cristina dos Santos, professora do Instituto de Física da USP.

Ah... o arroz você joga fora, viu?









1. Não fique olhando para o celular e imaginando o que fazer. Retire-o imediatamente da água. Dez segundos é tempo suficiente para a água entrar no aparelho.

2. Tão importante quanto retirá-lo da água é remover a bateria. Lembre-se que a água é totalmente prejudicial aos aparelhos eletrônicos, por esse motivo é totalmente necessário eliminar qualquer fonte de alimentação. Não coloque a bateria no aparelho até ter certeza de que ele esteja seco.


3. Salve seu cartão SIM. A grande vantagem dos chips de celular é permitir que você possa utilizá-lo em outro aparelho, preservando as informações contidas nele. Enxugue-o e guarde. Se o aparelho não puder ser aproveitado, pelo menos você não perderá sua agenda de contatos, por exemplo.


4. Para secar imediatamente o aparelho, utilize uma toalha ou guardanapo. Se o aparelho caiu no mar ou na privada, lave-o com água limpa, pois a urina e a água salgada podem causar danos permanentes ao aparelho. Uma outra alternativa, é lavá-lo com água destilada, pois não causa oxidação.


5. Não adianta ter pressa. Você precisará aguardar, no mínimo, 24 horas até tentar liga-lo novamente. Para isso, uma boa dica é mantê-lo dentro de um recipiente coberto de arroz cru. Pode parecer esquisito, mas o arroz ajuda a absorver a umidade. Além disso, você pode coloca-lo em cima de uma TV ou monitor. Estes eletrônicos emitem calor e secam suavemente o celular.


6. Quando você tiver certeza de que o aparelho esteja seco (uma boa dica é observar se o visor não está embaçado), é hora de ligar. Caso não obtenha sucesso, tente novamente alguns dias depois. Se uma nova tentativa não surtir efeito, não tente de maneira alguma aquecer o aparelho, sobretudo a bateria, pois pode causar explosão – escolha leva-lo numa assistência técnica, mas lembre-se: a garantia não cobre acidentes dessa natureza. Além disso, a maioria dos aparelhos possuem lacres que indicam se o celular foi molhado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário