Seja muito bem vindo(a)!!!

Um cantinho que é meu, seu, enfim um cantinho que é nosso.
São tantos os que em silêncio esperam por um punhado de compaixão, por uma mâo cheia de justiça.. E um coraçâo cheio de amor.

Não perca estas promoções

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Tornado provoca destruição em cidade do Missouri, nos EUA

Homem observa a destruição deixada pelo tornado em Joplin, no Missouri (Foto: AP)

Um tornado atingiu neste domingo (22) a cidade de Joplin, em Missouri, nos Estados Unidos, devastando casas, departamentos comerciais e um hospital. Pelo menos 89 pessoas morreram, segundo informações da prefeitura do município à imprensa americana.

Joplin, Missouri (Foto: Editoria de Arte/G1)
Muitos dos prédios públicos da cidade ficaram gravemente danificados, especialmente dois colégios de ensino fundamental e médio, assim como o hospital regional St. John, que ficou praticamente destruído.



Testemunhas asseguraram à imprensa que o hospital foi golpeado diretamente, não parcialmente, pelo tornado, e várias de suas alas sofreram incêndios.


Segundo as autoridades locais, os estragos provocados pelo tornado podem ser comparados à devastação sofrida pela localidade de Tuscaloosa, no Alabama, no mês passado, onde morreram 30 pessoas.


Os veículos de emergência trabalham por toda a cidade para ajudar as pessoas presas e recolhem os cidadãos feridos a fim de levá-los
Trey Adams e Maggie Kelley abraçam seu cão, Saint, após achá-lo vivio entre os destroços de sua casa destruída por um tornado em Joplin, no estado americano do Missouri, nesta segunda-feira (23). O casal morava no local após ter perdido tudo na passagem d (Foto: AP)
Trey Adams e Maggie Kelley abraçam seu cão, Saint, após achá-lo vivio entre os destroços de sua casa destruída por um tornado em Joplin, no estado americano do Missouri, nesta segunda-feira (23).  (Foto: AP)


Bairro destruído na cidade de Joplin. Cerca de 30% das casas da região foram destruídas, segundo a prefeitura (Foto: AP)
Bairro destruído na cidade de Joplin. Cerca de 30% das casas da região foram destruídas, segundo a prefeitura. O número de mortos chega a 89 (Foto: AP)
*Fonte G1*

Nenhum comentário:

Postar um comentário