Seja muito bem vindo(a)!!!

Um cantinho que é meu, seu, enfim um cantinho que é nosso.
São tantos os que em silêncio esperam por um punhado de compaixão, por uma mâo cheia de justiça.. E um coraçâo cheio de amor.

Não perca estas promoções

sábado, 7 de maio de 2011

Pai esquece a filha de sete meses no banco de trás do carro

Um bebê de sete meses morreu depois de ter sido esquecido no carro do pai, na tarde dessa quinta-feira (5 Maio 2011), no Rio Grande do Sul.
 O incidente ocorreu na cidade de
Novo Hamburgo (35 quilômetros de Porto Alegre).
O pai, um homem de 47 anos, contou ao Conselho Tutelar que ao meio-dia levou a menina, portadora de Síndrome de Down, a uma consulta de rotina. Ao sair do médico, o homem foi direto para o trabalho,pois estava atrasado. No entanto, esqueceu de voltar ao carro para levar a filha à creche.



A criança só foi encontrada por volta das 18h, quando o pai saiu do trabalho. Ela foi imediatamente levada ao hospital, mas já chegou à emergência sem vida.

TRAGÉDIA



“Não há justificativa pelo que fiz. Esqueci”, disse o pai à conselheira tutelar Gislaine Pires. Na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Novo Hamburgo, orientado pela advogada, ele não prestou depoimento. Acompanhou o registro da ocorrência e foi liberado. “É uma situação trágica. O pai também é vítima, pelo sofrimento”, declarou um amigo da família .

É preciso saber que
Presa dentro de um carro, a criança fica exposta a temperaturas altas e não tem resistência contra a desidratação. Se ficar ali por muito tempo, pode ter danos cerebrais e até morrer



Ficar preso dentro de um carro pode parecer uma bobagem para um adulto, capaz de gritar, pedir socorro ou até de quebrar os vidros, se for necessário. Para uma criança, principalmente as mais pequenas, no entanto, isso pode ser fatal


Incapazes de pedir socorro, os pequenos são ameaçados não apenas pela falta de ar, mas principalmente pela desidratação causada pelas altas temperaturas de um veículo fechado .

Nenhum comentário:

Postar um comentário