Seja muito bem vindo(a)!!!

Um cantinho que é meu, seu, enfim um cantinho que é nosso.
São tantos os que em silêncio esperam por um punhado de compaixão, por uma mâo cheia de justiça.. E um coraçâo cheio de amor.

Não perca estas promoções

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Barco afunda em lago de Brasília.


Segundo as autoridades, podem ter corpos presos na embarcação naufragada no Lago Paranoá. Barco será içado nesta segunda-feira (23). Oito pessoas estão desaparecidas, entre elas, uma menina de dez anos. A criança é filha única e não sabe nadar.



Até agora, 94 vítimas foram resgatadas. Cento e quatro pessoas estavam no barco no momento do acidente. As vítimas foram levadas para o Hospital de Base do Distrito Federal(HBDF) e Hospital da Asa Norte (Hran). Todas foram atendidas com hipotermia.


O barco afundou no Lago Paranoá por volta das 21h deste domingo (22). Várias equipes do Corpo de Bombeiros e helicópteros trabalham nas buscas. Trinta mergulhadores estão no local nesta manhã. O acidente aconteceu próximo à Ponte JK.


O Corpo de Bombeiros retomou agora de manhã as buscas por vítimas do acidente. Um bebê, de sete meses, morreu.




 




Motorista da outra lancha estaria embriagado, afirma vítima






Vítimas contam detalhes do acidente
Autoridades começam a levantar suspeitas de que a causa do acidente seja falha técnica e humana. A possibilidade de que existia uma lancha que bateu na embarcação ainda não foi descartada, mas é menos provável, segundo o major Azevedo.




“Há relatos desencontrados sobre a colisão com a lancha e o próprio comandante nega que tenha acontecido”, diz o major. “Por outro lado, claramente houve uma falha técnica nas bombas de esgotamento. Pode haver fissura no casco ou entrada excessiva de água”, completa.


Ele explicou que uma marola provocada por lanchas que passaram próximas à embarcação pode ter jogado muita água para dentro do barco. As bombas de esgotamento, responsáveis por jogar a água para fora, não teriam suportado a quantidade e a embarcação afundou.


“Sempre entra água no barco, mas pode ter sido um volume muito grande ou as bombas podem simplesmente não ter funcionado direito”, afirma Azevedo. A documentação e a fiscalização da embarcação estavam em dia, de acordo com a Marinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário