Seja muito bem vindo(a)!!!

Um cantinho que é meu, seu, enfim um cantinho que é nosso.
São tantos os que em silêncio esperam por um punhado de compaixão, por uma mâo cheia de justiça.. E um coraçâo cheio de amor.

Não perca estas promoções

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Turco morre ao saltar da janela com medo de terremoto

O terremoto de seis graus de intensidade que atingiu a Turquia na noite desta quinta-feira (19) matou ao menos uma pessoa. A vítima, no entanto, não morreu sob escombros, mas ao saltar da janela de um prédio, após entrar em pânico.



O governador de Kutahya, cidade a 80 km do epicentro do tremor, Kenan Ciftci, disse à emissora NTV que a pessoa ficou desesperada na hora que a construção foi atingida e se jogou.


- Um cidadão entrou em pânico e morreu depois de pular da janela.


O epicentro do tremor ocorreu a 80 km da cidade de Kutahya, a 332 km da capital, Ancara, a uma profundidade de 4,6 km. O tremor se deu às 20h15 locais (17h15, em Brasília). As informações são do USGS (serviço geológico americano).


Diferente do USGS, o observatório de terremoto Kandilli, da Turquia, informou que o terremoto teve magnitude 5,9. O epicentro ocorreu no distrito de Simav, na Província de Kutahya. Houve uma série de réplicas.


Edifício desaba


Um edifício vazio de uma universidade desmoronou no terremoto, que também quebrou janelas de outros prédios, segundo a agência de notícias estatal Anatólia. O terremoto também balançou prédios mais ao norte, em Istambul, maior cidade turca.

Segundo informações da agência Associated Press, moradores ainda sentiram o tremor nas cidades de Bursa (noroeste), Izmir (sudoeste) e na capital, Ancara (norte).



Importantes falhas geológicas cruzam a Turquia, e pequenos terremotos acontecem quase diariamente. Dois grandes sismos em 1999 mataram mais de 20 mil pessoas no noroeste do país.


Mapa da Turquia* Fonte R7*

Nenhum comentário:

Postar um comentário