Seja muito bem vindo(a)!!!

Um cantinho que é meu, seu, enfim um cantinho que é nosso.
São tantos os que em silêncio esperam por um punhado de compaixão, por uma mâo cheia de justiça.. E um coraçâo cheio de amor.

Não perca estas promoções

quarta-feira, 11 de maio de 2011

População de Roma viveu clima de medo após rumores de tremor

Vista aérea de Roma; milhares preferiram ficar em casa devido a receio de terremoto

A previsão de que um terremoto devastador atingiria Roma nesta quarta-feira fez que com que moradores evitassem sair de casa e comércios permanecessem fechados na capital italiana, em meio aos desmentidos das autoridades em relação aos boatos de que a cidade seria destruída.




Os rumores, que tiveram início na internet, dominaram blogs, redes sociais e talk shows durante dias, e fizeram com que o prefeito divulgassem comunicados explicando que não é possível prever a ocorrência de tremores. No entanto, isso não impediu que milhares deixassem de ir trabalhar e preferissem ficar em casa.
O boato foi espalhado por seguidores de Raffaele Bendandi, que morreu há mais de 30 anos. O auto-intitulado cientista, que usava uma mistura de sismologia e cosmologia, previu um "grande terremoto" em Roma de 11 de maio de 2011.






Bendandi, que morreu em 1979 aos 86 anos, acreditava que tremores eram resultado do movimento de planetas, da lua e do sol, e poderiam er previstos.


Em 1923, ele previu que um tremor atingiria a região do Adriático em janeiro do ano seguinte. Ele errou por uma diferença de apenas dois dias, e a partir daí ganhou notoriedade.


Sua fama cresceu e, em 1927, ele foi premiado pelo ditador fascista Benito Mussolini.


Em meio à polêmica, outra corrente dos discípulos de Bendandi dizem que a data prevista por ele não era 11 de maio de 2011 e sim 6 de abril de 2521.


Nenhum comentário:

Postar um comentário