Seja muito bem vindo(a)!!!

Um cantinho que é meu, seu, enfim um cantinho que é nosso.
São tantos os que em silêncio esperam por um punhado de compaixão, por uma mâo cheia de justiça.. E um coraçâo cheio de amor.

Não perca estas promoções

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Bin Laden morre com influência menor sobre a Al Qaeda

Osama bin Laden  (Foto: AP)

A morte do líder da Al Qaeda, Osama Bin Laden, foi recebida quase em silêncio por países árabes do Golfo nesta segunda-feira, incluindo a Arábia Saudita, país natal do terrorista.
Veja abaixo imagens de dentro da mansão em que o terrorista Osama bin
Laden se escondia em Abbottabad, cerca de 70 km da capital paquistanesa, Islamabad. Os Estados Unidos estão realizando um teste de DNA para confirmar a identidade do terrorista.

Osama bin Laden, está morto e seu corpo foi resgatado por autoridades dos Estados Unidos, informou a rede de televisão CNN no fim da noite do domingo. A morte de Osama acontece quase 10 anos depois do atentado planejado por ele que matou centenas de pessoas em Nova York. Segundo uma fonte do governo dos EUA citada pela CNN, Bin Laden foi morto em uma mansão nos arredores de Islamabad, capital do Paquistão por um grupo de soldados do Exército Americano. Na hora do anúncio, do lado de fora da Casa Branca, em Washington, uma pequena multidão comemorou a notícia cantando o hino americano.





 
HOMEM MAIS PROCURADO DO PLANETA
FOI MORTO COM UM TIRO NA CABEÇA
 

 
A operação que matou Osama bin Laden também deixou três homens e uma mulher mortos, incluindo um filho do chefe da Al Qaeda, informaram fontes oficiais."Além de Osama bin Laden, três homens foram mortos na operação", afirmou a fonte, que não quis ser identificada.Dois dos homens trabalhavam como mensageiros de Bin Laden e o terceiro supostamente seria um filho de Bin Laden.


 
"Uma mulher foi morta quando foi usada como escudo por um combatente. Duas outras mulheres ficaram feridas", afirmou ainda a fonte, acrescentando que a operação durou menos de 40 minutos.Um fator chave para a operação foi o esforço contínuo das agências de espionagem americanas em rastrear um mensageiro de confiança de Bin Laden.As forças americanas perderam um helicóptero na operação devido a um problema técnico, e o aparelho foi destruído pelos americanos, segundo a fonte.
 
http://www.grandesmensagens.com.br/wp-content/uploads/2010/07/osama_bin_laden.jpg
 
Em 1 de maio de 2011, foi divulgado que bin Laden havia morrido na semana anterior durante uma operação do exército dos Estados Unidos. O DNA do corpo, comparado com amostras de sua falecida irmã, confirmaram a identidade. O cadáver foi mantido sob custódia militar.


Osama Bin Laden (Foto: AP)

Procurado há pelo menos dez anos pelos EUA, Bin Laden é considerado o mentor intelectual dos atentados de 11 de Setembro de 2001, que derrubou as Torres Gêmeas em Nova York e deixou cerca de 3.000 mortos.


O terrorista também é conhecido por ataques a alvos norte-americanos na África e no Oriente Médio na década de 1990.



Após os atentados em NY, ele tornou-se o homem mais procurado do mundo, com uma recompensa de US$ 25 milhões por sua cabeça. Desde então, ele passou a ser buscado por dezenas de milhares de soldados dos Estados Unidos e do Paquistão.

Bin Laden nasceu na Arábia Saudita em 1957, em uma família de mais de 50 irmãos. Ele era filho do magnata da construção Mohamed bin Laden. Seu primeiro casamento foi com uma prima síria aos 17 anos. Acredita-se que ele tenha tido 23 filhos com ao menos cinco esposas.


Financiado pelos Estados Unidos, ele lutou ao lado de rebeldes contra tropas soviéticas no Afeganistão nos anos 80, o que acabou levando à criação da Al-Qaeda.

Suposta foto de Bin Laden morto é montagem













 
Jornal Nacional
 
 






 
Eua divilgam novas imagens da casa de Bin Ladem
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário