Seja muito bem vindo(a)!!!

Um cantinho que é meu, seu, enfim um cantinho que é nosso.
São tantos os que em silêncio esperam por um punhado de compaixão, por uma mâo cheia de justiça.. E um coraçâo cheio de amor.

Não perca estas promoções

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Surto de Sarna - Escabiose em Cruzeiro Italiano



Enquanto recebemos tão bem os turistas de toda a parte do mundo,
muitos deles provenientes da Europa,
nosso povo é tratado com muito descaso.

Vivo há muitos anos em Fortaleza, cidade turística muito frequentada por Europeus, que são recebidos com muita simpatia.
Costumo sempre dizer que se eu tivesse que fazer um tour, faria por aqui mesmo no nosso maravilhoso Brasil.
Sé é para sofrer algum descaso que soframos em nosso próprio País.

*Honestamente nunca soube que escabiose
 fosse motivo para ficar em hospital.*


Um grupo de tripulantes do cruzeiro MSC Armonia foi contaminado por escabiose (sarna) dentro do navio. Do grupo, 23 pessoas (sendo 18 mulheres e 5 homens) procuraram a enfermaria do navio para receberem o tratamento, mas não adiantou.



Após uma denúncia anônima feita à vigilância sanitária, os 23 tripulantes foram encaminhados ao hospital público Maggiore, na cidade de Trieste (Itália). Lá, foram postos em colchões improvisados, jogados pelo chão, que estava sujo de sangue, e próximo a um monte de lixo hospitalar. O grupo ficou de 12h às 21h30 sem receber qualquer assistência, sem alimentação, sem água e sem troca de roupa. Confira o vídeo das condições hospitalares feito por uma das brasileiras:







 
Enquanto os tripulantes enfermos permaneciam no hospital, o navio seguiu viagem e só voltou no dia seguinte. Pela manhã, o grupo recebeu alta para voltar ao navio, mas foi impedido de embarcar novamente. Confira o vídeo que mostra a confusão criada em frente ao navio após o grupo ter sido impedido de embarcar:
 
 





 
O navio é italiano, apesar de ter a bandeira do Panamá. Os tripulantes foram contratados pela empresa MSC Crocieri (também italiana). O navio está agora seguindo para a Grécia e irão embarcar na cidade de Pireus. Vamos espalhar esta mensagem até que a imprensa e as autoridades se mobilizem em prol destas brasileiras que estão passando pro grandes dificuldades.
 
Uma das brasileiras se chama Íris Ribeiro,  e é cearense
 
Comentário de uma tripulante anônima
 
Eu sou uma das tripulantes que sofreu todo esse descaso aqui na Europa. Sem apoio nenhum da empresa MSC. E qd retornei ao navio mesmo com alta medica fui impedida de entrar, nos trataram como cachorros sarnentos. Depois nos deram 5 minutos pra fazer as malas com segurança na porta. Retornamos o navio para buscar nossos passaportes e receber nosso salário e passagem. Faz 3 dias que estamos dentro do navio esperando. O navio continua infectado, acabei de pegar remedio, mas tem muitas pessoas que nao buscam remedio com medo de desembarcar. O navio segue viagem infectado com 2100 passageiro. Entre no site do porto de veneza, no setor de vigilancia e faça sua denuncia. Obrigada.

Um comentário:

  1. Seja feliz minha Ternurinha!
    Seu blog está muito lindo!
    Parabéns e que você atinja o limite máximo
    de visitas!
    Minha querida Nádia Máximo é um Máximo!!!
    Doces Bjus da amiga ...
    Val ...

    ResponderExcluir