Seja muito bem vindo(a)!!!

Um cantinho que é meu, seu, enfim um cantinho que é nosso.
São tantos os que em silêncio esperam por um punhado de compaixão, por uma mâo cheia de justiça.. E um coraçâo cheio de amor.

Não perca estas promoções

domingo, 17 de abril de 2011

1 ano sem Lady Laura



Um dia após a morte da filha Ana Paula, Roberto Carlos participa da missa de um ano da perda de mãe.

Roberto Carlos beija o filho, Dudu Braga, na missa para Lady Laura.

Muito ligado à mãe, o rei sempre fez referências à ela como a principal incentivadora de sua carreira desde as primeiras apresentações, com apenas nove anos de idade. E foi para homenageá-la que ele escreveu, em conjunto com o amigo Erasmo Carlos, uma das músicas de maior sucesso, “Lady Laura”, em alusão ao apelido pelo qual era conhecida.

Foto: Reprodução de Internet

A música em homenagem à mãe do Rei Roberto Carlos foi composta por ele no ano de 1976, quando o cantor vivia um momento de "solidão" em um hotel de Nova York, e se tornou uma das músicas de maior sucesso do Rei fora do Brasil. No dia da gravação da música no estúdio, Roberto Carlos se emocionou muito e a canção precisou ser repetida diversas vezes.

As homenagens à Laura Moreira Braga não ficaram somente na música. No início dos anos 80, Roberto Carlos batizou um dos seus iates de "Lady Laura".




Foto: Reprodução de Internet
O cardiologista Ivan Cordovil disse que "ainda é muito difícil de afirmar a real causa da morte" da Ana Paula, já que não há nenhuma enfermidade confirmada.

Segundo ele, a morte súbita ocorre em um percentual muito pequeno da humanidade, representando a porcentagem de 1 a cada 10 mil pessoas.


"Quando a pessoa tem algum histórico familiar de morte súbita, quando tem uma hipertrofia cardíaca, pode desencadear uma morte súbita, mas isso seria reconhecido nos exames de eletrocardiograma e ecocardiograma", explicou.

De acordo com o cardiologista, há uma série de causas que desencadeiam a morte súbita, porém, a principal delas é o infarto do miocárdio.

Ao contrário do que muitos pensam, o stress não leva o indivíduo a ter um ataque cardíaco, mas serve como "gatilho", como "desencadeador", tendo outros fatores envolvidos. Quando se trata de pessoas jovens, o médico disse que morrem por infarto, em geral, por consumirem drogas mais pesadas.

No caso de Ana Paula, o cardiologista disse que ainda é prematuro afirmar sobre a causa da parada cardíaca sofrida por ela, "sem ter o conhecimento da causa, sem estudar a pessoa, a família".

"Ainda falta muito o que descobrir sobre a genética", afirma o especialista.





 
O cantor Roberto Carlos cantou três músicas durante a missa de um ano da morte de sua mãe, Lady Laura, neste domingo. A celebração aconteceu na Igreja Nossa Senhora do Brasil, na Urca, bairro da Zona Sul onde o rei mora.




Durante toda a missa, que começou pouco depois das 15h30m e acabou uma hora depois, Roberto Carlos sentou na segunda fileira. Vestido com uma camisa azul claro e um pouco abatido, ele recebeu o apoio do filho, Dudu Braga, e do produtor musical Luis Carlos Miele. Ambos compareceram.




Depois da comunhão, Roberto Carlos subiu ao mezanino, que fica no fundo da igreja, e, acompanhado de um músico ao piano, ele cantou “Lady Laura” (famosa música criada em homenagem à sua mãe), “Nossa Senhora” e “Jesus Cristo”. Foi então aplaudido pelos fieis, bastante emocionados. Roberto Carlos não chegou a chorar. Disse:




-Esses aplausos são para minha mãe, meu pai, para a Ana Paula (enteada que morreu na semana passada), Maria Rita (ex-mulher do Rei que morreu em 1999) e para o seu Simões (pai de Maria Rita, que também morreu).





Um comentário:

  1. Oi Nadia!!
    Tudo bom??
    Aqui é a Mari, que faz as animaçoes em massinha.. do Victor e Leo, do Kiss.. e outros
    Sucesso aí para o seu blog, ja cliquei na propaganda pra te ajudar!! Depois da uma passada no meu..

    http://bobagenseumchazinho.blogspot.com

    um beijao!
    mari

    ResponderExcluir