Seja muito bem vindo(a)!!!

Um cantinho que é meu, seu, enfim um cantinho que é nosso.
São tantos os que em silêncio esperam por um punhado de compaixão, por uma mâo cheia de justiça.. E um coraçâo cheio de amor.

Não perca estas promoções

terça-feira, 7 de junho de 2011

Greve dos professores de Fortaleza já dura mais de um mês



Educadores estão há 36 dias de braços cruzados.



Vereadores tentam novo acordo com o sindicato.

A greve dos professores das escolas municipais de Fortaleza completa 36 dias nesta quinta-feira (2), sem previsão de retorno. A Prefeitura e os professores ainda não entraram em acordo e a Câmara Municipal tenta intermediar para não prejudicar os alunos. Nesta semana, os vereadores estão elaborando nova proposta para voltar a negociar com o sindicato.

Os vereadores de Fortaleza aprovaram sob protesto, na tarde desta terça-feira (7), o novo salário base dos professores da rede municipal de ensino. Em greve há mais de um mês, durante toda manhã a categoria tentou adiar a votação da matéria impedindo a entrada dos vereadores na Câmara Municipal. Passado o tumulto, os parlamentares se reuniram à tarde e aprovaram um valor abaixo do que querem os professores.

O vereador João Alfredo (PSOL) se disse “envergonhado com a manobra” e que a votação foi uma “farsa”. Para ele, o modo como transcorreu a votação fere o regimento interno da Casa. Segundo o vereador de oposição, a sessão extraordinária teria que acontecer pela manhã e com o conhecimento de todos os parlamentares, o que, segundo João Alfredo, não aconteceu. De acordo com o presidente da Câmara, vereador Acrísio Sena (PT), o novo regimento em vigor a partir da atual legislatura permite a “liberdade da Câmara de fazer votação com o mínimo de quórum, independente do horário”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário