Seja muito bem vindo(a)!!!

Um cantinho que é meu, seu, enfim um cantinho que é nosso.
São tantos os que em silêncio esperam por um punhado de compaixão, por uma mâo cheia de justiça.. E um coraçâo cheio de amor.

Não perca estas promoções

sábado, 4 de junho de 2011

Explosão de cilindro de GNV em posto de gasolina mata uma pessoa em São Gonçalo-RJ

'Parecia cena do Iraque', diz frentista após explosão em posto no RJ
Carro abastecia em São Gonçalo quando houve a explosão, diz polícia.






Uma pessoa morreu e seis ficaram feridas, segundo os bombeiros.

Explosão em posto de gasolina em São Gonçalo deixou um morto (Foto: Rodrigo Vianna / G1)
Com o ouvido ainda afetado pela explosão do cilindro de gás GNV de um carro em um posto de gasolina em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, o frentista Paulo Roberto Pallit, de 27 anos, falou sobre o acidente, na tarde desta sexta-feira (3). Segundo os bombeiros, uma pessoa morreu e seis ficaram feridas, entre elas, um bebê de 1 ano e meio.
"Foi tudo muito rápido. Eu estava perto do tanque de gasolina de um carro e, de repente, houve a explosão. Parecia cena de guerra no Iraque porque eu não conseguia ver nada. Tinha muita fumaça e poeira. E o teto todo veio abaixo", disse ele.

O frentista contou ainda que foi arremessado do outro lado do posto e correu para ajudar as vítimas, mas uma mulher morreu no local. Ela seria a mãe do bebê.

Ele disse ainda que houve correria e desespero e que moradores vizinhos foram ao local ver o que tinha acontecido.


Muito emocionado, ele lembra da cena da criança ferida no chão após ter sido arremessada para fora do carro. Um homem que estava fora do carro pagando a conta, e que seria o pai da criança, ficou desnorteado, disse Paulo.


Empresário estava perto do carro que explodiu


O carro do empresário Valdir Brasil, de 52 anos, estava ao lado do veículo que explodiu. Ele disse que pavaga a conta fora do carro quando ouviu um barulho de gás vazando e, em seguida, veio a explosão. Valdir contou que não houve fogo, mas muita fumaça e que a primeira reação foi correr, mas quando retornou ao local viu o desatre.


"O som foi ensurdecedor e eu só me lembro de muita fumaça, poeira e o teto sobre mim. A cena foi forte. Eu só me lembro de ver uma mulher saindo de dentro do carro muito ferida. Não dá para explicar. É uma coisa dificil de tirar da cabeça", contou.


De acordo com o dono do posto, Thiago Osório, de 28 anos, ao todo seis veículos foram atingidos, incluindo o que explodiu. Ele disse que as bombas de gás passaram por uma revisão na quarta-feira (1) e têm selo do Inmetro.


Peritos da Polícia Civil estiveram no local. A polícia investiga se o carro tinha autorização para o uso do kit-gás.
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário