Seja muito bem vindo(a)!!!

Um cantinho que é meu, seu, enfim um cantinho que é nosso.
São tantos os que em silêncio esperam por um punhado de compaixão, por uma mâo cheia de justiça.. E um coraçâo cheio de amor.

Não perca estas promoções

sábado, 11 de junho de 2011

1a dama de Campinas está foragida






Dr.Hélio diz desconhecer paradeiro da primeira-dama, que está foragida
O prefeito de Campinas, Hélio de Oliveira Santos (PDT), disse na manhã desta sexta-feira (10) aos promotores que não sabe do paradeiro da primeira-dama e ex-secretária de Gabinete, Rosely Nassim Santos, que teve a prisão preventiva decretada na noite de quinta-feira (9) pela 3ª Vara Criminal. Rosely é investigada por comandar um suposto esquema de corrupção em contratos públicos.



Na primeira operação do Ministério Público e da Corregedoria da Polícia Civil no dia 20 de maio, Rosely não foi presa porque tinha um habeas corpus preventivo. Segundo a promotoria, ela não estaria mais protegida pelo habeas corpus.

Prefeito divulga nota e omite envolvimento de primeira-dama



Comunicado foi divulgado após ser decretada a prisão preventiva de Rosely Nassim Jorge Santos
O prefeito de Campinas, Hélio de Oliveira Santos (PDT), divulgou na noite desta sexta-feira (10), uma nota oficial após a emissão de sete mandatos de prisões preventivas, afirmando que continua nos trabalhos da Administração. Mas, não cita o envolvimento da primeira-dama Rosely Nassim Jorge Santos, considerada foragida.



No comunicado, ele afirma que os suspeitos citados foram exonerados. No entanto, nem todas as exonerações foram feita a pedido do prefeito. A nota cita também que as investigações do Ministério Público (MP) não citam a responsabilidade dele.






Nota oficial






Na condição de prefeito da cidade de Campinas, e em respeito à população que, nas últimas semanas, foi tomada por uma onda de denúncias contra a atual administração, sinto-me na obrigação de prestar os seguintes esclarecimentos:


• Todos os citados como suspeitos de cometerem ilicitudes contra a administração municipal foram exonerados.


• O relatório com o conteúdo das investigações, realizadas pelo Ministério Público, isenta de responsabilidade a figura do prefeito.


• As suspeitas de envolvimento de agentes da prefeitura em operações fraudulentas envolvendo a Sanasa , na gestão de Luiz Aquino, estão na esfera das responsabilidades individuais, cabendo a cada um deles - e a seus representantes legais - responder por seus atos.


• O prefeito de campinas continua a exercer as prerrogativas legais do seu mandato, e todas as secretarias municipais estão em franca atividade para atender às políticas de gestão estabelecidas no programa de governo.


• Em minha defesa na comissão processante, a assessoria jurídica que me representa entende que não há nenhum fato novo nas denúncias.


Atenciosamente,


Hélio de Oliveira Santos


Prefeito de Campinas

Ex Secretário de Segurança Pública e de Assuntos Jurídicos da Prefeitura de Campinas foi preso acusado de envolvimento em esquema de corrupção que teria desviados R$ 615 milhões dos cofres públicos


Nenhum comentário:

Postar um comentário