Seja muito bem vindo(a)!!!

Um cantinho que é meu, seu, enfim um cantinho que é nosso.
São tantos os que em silêncio esperam por um punhado de compaixão, por uma mâo cheia de justiça.. E um coraçâo cheio de amor.

Não perca estas promoções

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

NÃO ACEITE AS “DIFERENÇAS” (DIFERENÇAS SEPARAM)


O quê pode nos dar alguém que NÃO se “identifica” com a gente? Que NÃO se “identifica” com os nossos valores, o nosso modo de pensar, de ver a vida? O QUÊ NÓS podemos “dar” a essa pessoa? NADA!



Ora, pessoas que não têm um centro em comum para convergir NÃO SE FORTALECEM mutuamente.


As pessoas dizem e são esses enganos graves os formadores de morais: “Vamos respeitar as diferenças!”. Vemos imagens na internet das mais absurdas, como gatos com cães convivendo “harmoniosamente” (violação a regras Naturais bem específicas), e pessoas de várias raças dando as mãos, o que não é problema é claro, desde que não pensem em “misturar” suas raças.


Mas… e a deslealdade? É fruto de que? Não é exatamente fruto das diferenças? Você conseguiria ser desleal com alguém com quem você se identifica de verdade? Não seria como trair a si mesma? Não é isso o que nos impede de agir de má fé ou egoistamente como os outros? A deslealdade é fruto de uma falsa identificação ou toda manipulada por falsas considerações. Nota-se que não havia amizade quando surge a traição e mesmo assim a pessoa traída não entende e se ressente com o “amigo”. Por que querer semelhante amizade à força? À força de ignorar que ambos nunca tiveram nada sério mesmo em comum? Ignorar que você percebeu várias vezes no comportamento da pessoa que ela não partilhava de seus valores? Ignorar que você percebeu que essa pessoa não era lá muito leal com os outros, talvez?


Claro… vamos respeitar as diferenças, mas mantendo longe de nós quem não pensa como a gente. Cada um em seu elemento, em seu “quadrado”. Porque onde há “diferenças” só há DIVISÃO e FRAQUEZA. Onde há mistura de raças, só há divisão e fraqueza. Se a Natureza quisesse mistura de raças e associação entre pessoas que não pensa igual (de natureza semelhante), Ela mesma teria feito isso, porque ELA É DEUS. Ela Criou as Espécies e deu-lhe limites e diretrizes específicas, e não foi para que você violasse, tanto que quando viola só produz mais danos para si mesma.


Respeitar diferenças é evitar associações estéreis porque quando produzem algo, só produzem danos a sua raça, integridade e valores, porque um Núcleo formado por gente que NÃO pensa IGUAL, NÃO PROSPERA!


Amizades desse tipo, onde algo não serve para unir, onde há divergência de idéias nascidas da nossa dignidade, não chega a LUGAR NENHUM. ISSO NÃO É amizade!! É desrespeito e desleixo por si mesma e as próprias necessidades.


Ligue-se a quem pensa igual a você ou não vai encontrar os “amigos” quando você mais precisar deles. Porque NÃO HÁ possibilidade de amizade verdadeira entre pessoas que pensam diferente! Nunca houve e NUNCA haverá só porque você acha que seu querer tem um poder maior que as Leis Naturais que nos governam.


IDENTIDADE DE IDÉIAS E VALORES, acima de tudo aqueles que tocam nossa dignidade, é que faz a FORÇA. Só assim um terá o que oferecer ao outro. Fora isso é só ostentação de hipócrita humanidade, ignorância e fantasia. Cuidado com esses novos falsos valores. Eles vêem da mesma fonte daquilo que degenerou a Humanidade.


H.D.Cristina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário